terça-feira, 25 de setembro de 2018

Chasm SKIDROW Torrent

Desde que foi financiado coletivamente em 2013, Chasm foi um jogo que, ano após ano, aparecia nas listas de títulos independentes mais aguardados, graças ao seu visual charmoso em pixel art e suas mecânicas inspiradas em Castlevania: Symphony of the Night, Super Metroid e Diablo. Enquanto o desenvolvedor norte-americano James Petruzzi e sua pequena equipe se dedicavam ao desenvolvimento de Chasm, a cena independente foi tomada por inúmeros jogos com estas mesmas influências, ao ponto que, se no passado Chasm se destacava por parecer uma novidade ao gênero metroidvania, ele lentamente passou a ser apenas mais um.

Cinco anos após o seu anúncio e quatro de adiamentos, Chasm chega em um mundo pós-Ori and the Blind Forest, Guacamelee!, Axiom Verge, Dead Cells, Hollow Knight, Sundered, Iconoclasts e Yoku’s Island Express. Todos, de uma forma ou outra, empurraram o gênero adiante e causaram um certo impacto, seja por suas mecânicas, personalidade ou trama. Colocado ao lado de todos eles, Chasm é possivelmente o mais fraco, justamente por se apegar demais em apenas replicar as qualidades dos títulos que o inspiraram, em vez de oferecer algo genuinamente novo.

Não é como se houvesse algo terrível que o tornasse um jogo ruim. Não, Chasm tem controles bem precisos, uma pixel art e animações bem bonitas, feitas pelo brasileiro Glauber Kotaki, e engaja o jogador com uma exploração na maior parte do tempo bastante agradável. É muito evidente o cuidado da equipe com os detalhes técnicos.

Embora Chasm tenha cenários criados proceduralmente a partir de um código compartilhável, bem como em Minecraft, ele causa a impressão de que o level design foi elaborado “à mão”, digamos assim, com labirintos coesos e desafios interessantes de plataforma. O sistema, contudo, não dá conta de criar atalhos minuciosos e conexões inteligentes como vemos nos mapas de suas maiores influências, como Super Metroid. Em vez disso, há um sistema de portais que conecta todos os mundos do jogo, servindo basicamente como um fast travel mais burocrático.

Requisitos Mínimos
Sistema Operativo: Windows XP + Service Pack 3 
Procesador: Dual Core CPU 
Memoria: 1 GB RAM 
Tarjeta gráfica: OpenGL 3.0+ support (2.1 con ARB extensions acceptable) 
Disco duro: 1 GB espacio disponible

Para Mac
Sistema Operativo: Snow Leopard 10.6.8, 32/64-bit 
Procesador: Dual Core CPU 
Memoria: 1 GB RAM 
Tarjeta gráfica: OpenGL 3.0+ support (2.1 con ARB extensions acceptable) 
Disco duro: 1 GB espacio disponible

Para Linux
Sistema Operativo: glibc 2.15+, 32/64-bit. S3TC support is NOT required. 
Procesador: Dual Core CPU 
Memoria: 1 GB RAM 
Tarjeta gráfica: OpenGL 3.0+ support (2.1 con ARB extensions acceptable) 
Disco duro: 1 GB espacio disponible





Ditulis Oleh : Renan Fontes // 13:50
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